EspaInfo.es

espainfo.es
estamos en

jueves, 2 de diciembre de 2010

Camila Reis

Interesante este diálogo con Camila Reis, una chica que también escribe. De paso, voy practicando mi portugués, aunque más parece portuñol.

Harol dice:
Será que eles terminarem a sua classe de ginástica?

Camila Reis dice:
eu terminei de fazer ginastica sim.
vc fala que lingua?
Harol dice:
portugues, español
vocé?
Camila Reis dice:
portugues só.
eu entendo espanhol.
um pouco de ingles (bem pouco)
mais é que o que vc fala comigo
é diferente.
meio espanhol com portugies
Harol dice:
O espanhol é uma língua bonita

Camila Reis dice:
tudo misturado
é linda mesmo.
Harol dice:
Vivi durante anos em Portugal, e sei que quando você não praticar uma língua, você esquece, né?

Quantos anos você tem?

Camila Reis dice:
é assim mesmo.
eu tenho 17 anos.
e vc?
Harol dice:
42
Você está na escola ainda?

Camila Reis dice:
sim sim..
terminei o segundo ano,
anoq ue vem termino o terceiro
é que faço aniversario no meio do ano.
junho.
Harol dice:
O que você acha corrida continuar?

Camila Reis dice:
não entendi,
o que vc disse?
Harol dice:
O que você quer estudar na faculdade?

Camila Reis dice:
acho que marketing.
quero mesmo é ser escritora

Harol dice:
Eu escrevo contos e romances

Camila Reis dice:
mesmo?
eu escrevo no meu blog
e começei a escrever um livri.
livro.
se cahama o diario de kate
masi tá bem pequeno ainda
Harol dice:
Qual a explicação para o seu dia?

Camila Reis dice:
não entendi de novo.
o que disse:
como assim explicação:
Harol dice:
O que está escrito no Jornal de Kate

Camila Reis dice:
Diario.
é uma menina que ''matou'' sem querer sua mae
e seu pai abandonou ela depois disso
ai ela começou a usar drogas e tals,
não gosta de ninguem,
se sente sozinha..
mais ou menos isso.
Harol dice:
É uma história forte que eu vejo

Camila Reis dice:
Matou a mae num acidente de carro.
é.
bastante.
Harol dice:
O que é imaginação ou são coisas na vida real?

Camila Reis dice:
é mas ou menos a minha vida
so que masi ficticia
naum uso drogas
e minha mae nao morreu
mais eu não moro com ela
então me sinto só.
e meu pai naum mora comigo.
tudo que eu escrevo eh um pouquinho de mim.
Harol dice:
Quem você mora? Seus pais são divorciados?

Camila Reis dice:
minha vó.
são sim.
http://camilagemea.blogspot.com/
olha meu blog.
Harol dice:
ok
Espere e verá. O que aconteceu com seu pai e mãe?

Camila Reis dice:
uai, não deu certo.
minha mãe mora no Rio.
e meu pai recentemente esta em Minas
mais antes ele morava em Mato Grosso
bem longe.
Harol dice:
Quem você mora?

Camila Reis dice:
Onde:
ou com quem?
EU moro com a mãe da minha mãe.
Minha avó.
Harol dice:
Com a vovó

Camila Reis dice:
isso.
Harol dice:
Imagino que sua avó te ama, né?

Camila Reis dice:
é..
senão ela não teria nos pegado para criar.
eu imagino que sim.

Harol dice:
Você tem irmãos?

Camila Reis dice:
irmãs.
uma irmã gemea.
e outra menor.
Harol dice:
Mas como você tratar a sua avó?

"Eles estão vocês?

Camila Reis dice:
bem.
tratamos bem
ai esta minha irma gemea
Harol dice:
Você é linda

Camila Reis dice:
obrigada
ai nos estavamos mais novas
Harol dice:
Você parece feliz

Camila Reis dice:
nessa epoca eu era feliz mesmo
Harol dice:
Ela é sua mãe?

Camila Reis dice:
miha irmã gemea ué
Harol dice:

Kidding, ambos são bons, como duas gotas de água

Camila Reis dice:
essa é minha mãe
Harol dice:
Mas por que trabalhar longe de você?


Camila Reis detuvo compartiendo fotos

Camila Reis dice:
para conseguir sustentar agente.
pois onde eu moro não dá pra sustentar 3 filhas,
o salario é baixo e tals.
Harol dice:
A situação é cada vez mais difícil

Camila Reis dice:
é sim.
Harol dice:
O que seus pais trabalham?

Camila Reis dice:
sim.
minha mae cuida de uma casa em copacabana
e meu pai trabalhava de assistente de potografp
Harol dice:
Bem, os tempos melhores

Camila Reis dice:
é.
Harol dice:
Estou lendo seu blog. É verdade que você diz ou então há um pouco de ficção?

É verdade que você sempre errado?

Camila Reis dice:
é tudo verdade.
nada de ficção.
Harol dice:
Mas pelo menos você está vivo

Camila Reis dice:
é.
Harol dice:
e estudando, trabalhando melhorar sua Situació

Camila Reis dice:
claro
Harol dice:
não se desespere, paciência

Camila Reis dice:
Obrigado pelo apoio
Harol dice:
você tem um sorriso parece tão bonito

Camila Reis dice:
Obrigado.
muitos gostam dele.
haha'
Harol dice:
E você tem o dom de escrever

Camila Reis dice:
Ah obrigada.
espero que isso se realize em minha vida
mesmo,
Harol dice:
sempre escreve, participa de competições

para tornar-se conhecido

Camila Reis dice:
é.

Harol dice:
e ver que sua sorte irá mudar

Camila Reis dice:
se Deus quiser


Detuviste compartiendo fotos

Harol dice:
Deus quer, mas você tem que fazer sua parte

Camila Reis dice:
é eu sei que tenho
me manda uma foto sua.
Harol dice:
Se você tentar, você vai receber sua recompensa

Esse sou eu, eu estou com uma barba e bigode

Camila Reis dice:

uasuasuhasuh.
legal.
Harol dice:

Camila Reis dice:

Harol dice:
Uma Rosa para você

Quem te deu esse coração na bochecha?

Camila Reis dice:
usahuhasua.
eu,
Harol dice:
Já enviou as suas histórias para concursos?

Camila Reis dice:
não.
pois eu ainda não acbei de escrever
Harol dice:
Você tem que ler mais do que praticar mais a escrita

Camila Reis dice:
ii
eu leio demaaais
sempre leio
um livro a cada 5 dias.
Harol dice:
Escreve todos os dias, como Mario Vargas Llosa

Camila Reis dice:
ai que complica
num tenho tanto tempo.
mais quando dá eu escrevo
o livro eu pego menso firme
mais no blog quase todos os dias eu escrevo
Harol dice:
Leia tudo o que puder, mas olhando como escrever, como usar as palavras

Camila Reis dice:
é.
assim que pe bom.
que é bom
Harol dice:
É isso OK

Camila Reis dice:
ok

Harol dice:
Quanto mais você ler e escrever mais, aprender mais

Camila Reis dice:
eu sei
Harol dice:
Você já leu Mario Vargas Llosa?

Camila Reis dice:
é assim mesmo que aconteçe.
Harol dice:
Vargas Llosa é um dos melhores escritores do mundo

Se você ler, aprender muito

Camila Reis dice:
nunca li,
mais vou pegar um livro dele sim
pra ver como é.
Harol dice:
Mas o importante é ter imaginação para escrever

Camila Reis dice:
é.
isso que é bom.
Harol dice:
Você sabe que uma novela é feita de mentiras

Camila Reis dice:
sei.
Harol dice:
Então, quando você escrever um romance ou uma história, use toda sua imaginação

Camila Reis dice:
claro
Harol dice:
Shameless mentiras

Ou misturar realidade e ficção

Camila Reis dice:
é
Harol dice:
E você vai ter uma boa história

Camila Reis dice:
obrigado
aquyi
eu vou sair
vou dormir um pouco
Harol dice:
Você chama Camila?

ok
Camila Reis dice:
Sim
Camila
outro dia agte conversa tá?
Harol dice:
Até outra hora


Harol envía un guiño:

Reproducir "Lluvia de estrellas"
Harol dice:
Boa sorte em tudo e continuar a escrever


Camila Reis dice:
claro
obrigado
beijo
Harol envía un guiño:

Reproducir "Beso"

No hay comentarios:

Publicar un comentario